Turtle Run

Muitas belezas para o seu esforço valer a pena!

Previsão do tempo

Verifique as condições

Turtle Run

Um tour fantástico pelo percurso!

A Turtle Run 42k foi desenhada a partir do número crescente de adeptos às provas altamente técnicas, difíceis e desafiadoras. Porém, fomos além e criamos uma que, mais do carregar todos esses elementos, revela, para muitos, uma beleza quase desconhecida do Rio de Janeiro.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cidade Maravilhosa será palco dessa corrida que está fora do padrão habitual da cidade: 42k em uma disputa off road com as belezas cariocas que não estão nos roteiros de turismo e que promete, mais uma vez, descortinar praias paradisíacas e locais de natureza preservada, em cenários de tirar o fôlego. Quem já experimentou não quer ficar de fora. E você, vai encarar?

A largada acontece aos pés da Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, passando pela Praia da Macumba, Prainha e Grumari, onde, em meio a resquícios de mata atlântica, o atleta percorre um emaranhado de trilhas fantásticas, com diversos níveis de dificuldade, que passam pela Pedra da Tartaruga – que dá nome a competição e pela Pedra do Telégrafo – ponto mais alto do evento. O percurso segue com passagem pela graciosa comunidade de Barra de Guaratiba, retornando à Praia de Grumari pela Estrada dos Cabritos (Serrinha), de onde continua passando, ainda, pelo povoado de Piabas (Estrada do Pontal) até retornar aos pés da Pedra do Pontal, local de início e conclusão do desafio. Tudo isso dividido em quatro trechos bem definidos que, juntos, formam o percurso total recheado de muita emoção e obstáculos naturais, em uma mistura de areia, trilhas, asfalto, pedras, subidas e descidas. Essa incrível disputa acontece em três categorias distintas: solo, dupla e quarteto.

Vale destacar que, quem deseja levar essa disputa, não pode absorver dela o título. Até porque, essa é uma brincadeira com um dos principais pontos de passagem dos competidores: a Pedra da Tartaruga, que tem esse nome pela semelhança com o animal.

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Inscreva-se